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A Importância da Boa Comunicação nas Organizações.

Muito mais do que se imagina, uma boa comunicação é essencial para o bom funcionamento das Organizações. Ela irá beneficiar o entendimento entre os clientes internos e externos.

 

Mas o que são clientes internos e externos?

Interno - São os colaboradores, entre eles a comunicação deve ser utilizada para transmitir a Missão, Visão e os Valores da Organização, alinhando aos princípios dela com os dos colaboradores. Melhorando a comunicação, dentro do ambiente de trabalho, é possível ter benefícios inúmeros, como o aumento da produtividade, menos retrabalho de processos, confiança entre os pares e gestão, e consequentemente manter a motivação para o trabalho.

Externos - São os clientes e fornecedores. Com uma comunicação efetiva, podemos melhorar a imagem da empresa, atrair novos clientes e manter os parceiros, gerando mais confiabilidade nos serviços oferecidos. 

Para que a comunicação tenha seu efeito, ela tem que ser clara e objetiva, não para somente transmitir a informação adiante, mas também para falar e ser entendido. Caso a informação não seja transmitida de maneira simples, clara e objetiva, existe a chance do receptor não a compreender, e no fim não atingir os resultados esperados.

Como citado anteriormente, é muito importante conhecer o receptor da mensagem, todos somos diferentes e recebemos as informações de maneiras diferentes, então para maior efetividade na comunicação é válido levar em consideração vários fatores.

Estamos na era do conhecimento, a cada momento no mundo globalizado as informações mudam, as dinâmicas empresariais mudam e a própria vida humana muda. Por isso, é fundamental reconhecer a importância da Comunicação Organizacional – Corporativa, e desenvolvê-la de maneira clara, precisa e capaz de acompanhar essas mudanças. Esse é o segredo para manter uma equipe alinhada, que contribua para o desenvolvimento da Organização.

 

E como podemos ajudar?

Para manter uma equipe alinhada, motivada e produtiva e uma comunicação efetiva com o cliente externo, é necessário ter uma equipe capacitada, no que diz respeito a comunicação. Nós da Actual RH, oferecemos programas de Treinamento e Desenvolvimento Organizacional, na área de Comunicação, que principalmente neste momento, se faz necessário para evitar barreiras e falhas na comunicação.

 

Para saber mais entre em contato conosco.

consultoria@actualrh.com.br

 


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